quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus ano velho!

É engraçado, mas eu não entendo por que as pessoas ficam tão animadas com o ano novo. O dia 31 termina, o dia primeiro começa e tudo continua igual. A mesma casa, o mesmo emprego, a mesma família, a mesma praça e o mesmíssimo banco. Acho que o que se renova, com a chegada de um novo ano, é a esperança. O que se faz é apenas renovar promessas e prometer que vai cumprir as que não cumpriu no ano passado. Dar sete pulinhos no mar e jogar flores para Iemanjá. Comer lentilha, romã, guardar as sementes e romper meia-noite pulando em um pé só. Mil superstições para amanhã acordar na mesma cama e provavelmente com o mesmo sapo. Sinto falta das ilusões adolescentes quando eu ainda escrevia cartas de amor, acho que foi assim que comecei a escrever, e acreditava em amores de comercial de margarina.Eu os pedia no reveillon. Ainda acredito no mesmo amor, mas ele ronca e acorda de cara amassada. Uma coisa assim, mais real. Ano que vem eu vou malhar, vou procurar outro emprego, vou terminar a faculdade, vou perdoar minha amiga(o), vou casar,vou reciclar, vou para de beber, vou parar de fumar, vou ser mais tolerante. A verdade é que deixamos tudo que não queremos fazer para o próximo ano. Coitado de Deus, se ele fosse um bom cobrador, ia passar o ano nos cobrando as promessas que fazemos dia trinta e um. Acredito que já basta dizer: 'Deus ano que vem eu vou fazer de tudo para ser uma pessoa melhor'. Tá bom! Só isso já é coisa pra caramba. Sinceramente, acho que é divertido ver as pessoas fazendo promessas que nós, e elas, sabemos que não serão cumpridas. Acredito que esta seja apenas mais uma forma de renovar as esperanças por uma vida melhor. Então, já que hoje é trinta e um, prometo que ano que vem escreverei todos os dia no blog! rs

Beijonaomeliga

Um comentário:

Unknown disse...

Então.. é mais ou menos assim..
Muita esperança e poucas mudanças!
Mas o importante é ter esperança.. porque pelo menos assim conseguimos continuar as mesmas coisas de sempre..
bju e te amo..