terça-feira, 29 de setembro de 2009

Simples Assim...

Ontem, passei 16 horas dentro de uma comunidade, no Recreio dos Bandeirantes. Nessas horas, tive a oportunidade de acompanhar a rotina das pessoas que vivem em uma das muitas comunidades espalhas pelo Rio de Janeiro. O que mais me chamou a atenção foi a simplicidade com que essas pessoas vivem. Chegamos às 4h da manhã e muitas já estavam acordadas aguardando a nossa chegada. A partir de então, contamos com a ajuda delas em todas as etapas de produção. Muitas abriram suas casas e trabalharam, desde contra-regra até como figurantes. A vontade de ajudar e a alegria de estar participando, de algo que aos meus olhos é corriqueiro, pra elas já servia como pagamento. Todos lá no sol, abrido seus banheiros, seus quintais e principalmente seus sorrisos. Muitos sorrisos. Acho nunca recebi tantos sorrisos sinceros em um dia só. Isso é a simplicidade de uma vida difícil. Eu estava lá, trabalhando, tentando subir mais um degrau para a minha vida profissional. E eles apenas sorrindo com suas vidas difíceis ou até mesmo miseráveis. Quando se vive com pouco, muito pouco, é mais fácil ser feliz. Se quer pouco e se deseja menos. Assim a vida fica mais simples e é mais fácil manter um sorriso. Agradeço por esses sorrisos sinceros. Agradeço à essas pessoas por me permitirem entrar em suas casas e suas vidas. Agradeço pela oportunidade de mais uma vez entender que sorrir e ser feliz é simples. Simples assim...

3 comentários:

binhu disse...

Virei fan desse seu blog vou ver direto agora... Imagino mesmo a quantidade de sorriso q deve ter recebido.. Pior q tudo q disse eh verdade... Triste por um lado e nao por outro lado.

Paulinha disse...

meus pés ainda doem!!!!!rs....

Comunidade foi sensacional mesmo!!!

bj

Unknown disse...

Vc me ainda me surpreende e consegue emocionar.. bjs