quinta-feira, 6 de agosto de 2009

E daí?

E daí se eu não disser obrigada, com licença e por favor? Me espanta como as pessoas de hoje perderam a noção de educação. Não existe mais gente que faça questão de apenas ser gentil.
Eu trato as pessoas com gentileza e sorriso na rua, para que possa também receber o mesmo tratamento. Não interessa que o cara está sendo pago para me atender, não me custa apenas dar um sorriso e dizer: Bom Dia!

Eu entendo que muitas dessas pessoas, saem de suas casas quase de madrugada para passar o dia aturando o mau humor dos outros, que pensam "Ele é pago pra isso".
As pessoas são pagas pra trabalhar e não pra aturar o os maus hábitos de gente que já sai de casa com o 'ovo virado'.

O que mais me impressiona é que, justamente nas lojas e restaurantes mais caros da cidade, garçons e atendentes são tratados como seres invisíveis. Assim, tão habituados com o titulo, eles realmente assumem a identidade de um ser invisível.

Tenho verdadeiro asco de dondocas que entram em lojas e maltratam as pessoas, ou que se quer sejam capaz de cumprimentar quem está ali pronto para atender. Existe uma linha tênue entre má educação e timidez. Muitas pessoas costumam ultrapassá-las com frequência. É lamentável.

Sempre consigo o que eu quero. Não que isso seja um super poder, mas quando peço algo à alguém procuro sempre faze-lo com um sorriso. Assim, será menos penoso para mim e para quem me ajuda. As pessoas precisam realmente entender que nossas vidas dependem dessas pessoas, que nos ajudam na rotina pesada do dia-a-dia. O que seria de nós sem os garçons, boys, motoristas, atendentes, porteiros, seguranças e etc...

Acho que o simples exercício de ser gentil, torna os nossos dias mais leves. Um sorriso é sempre correspondido com outro sorriso. Então, vamos nos exercitar com o que o poeta dizia: GENTILEZA GERA GENTILEZA.

Nenhum comentário: