terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Pequenas coisas...

Belas roupas são feitas com pequenas agulhas. O bicho da seda é um pequeno lagarto que é essencial na produção de um dos tecidos mais nobres do mundo. Átomos podem mudar toda a composição química do seu corpo, desenvolver doenças ou até mesmo curar. São algumas das pequenas coisas que não paramos pra ver.

Durante a vida estamos sempre preocupados com as grandes coisas. Os grandes negócios, um grande golpe, uma grande mulher, um grande homem, nos perdemos na busca pelo macro e perdemos a percepção do micro. Um aroma agradável, um feixe de luz, um sorriso, uma palavra, uma paisagem, tudo passa sem que possamos parar e admirar.

A percepção que cada um tem da vida é diferente. Ganha quem é sensível. Quem tem o poder de perceber e reparar as pequenas coisas. Quem se prende aos pequenos detalhes. Quem não se deixa enganar pela aparência de um quadro. Quem busca construir um belo tecido com pequeninos gestos.

E principalmente quem entende que a felicidade não é feita de uma grande gargalhada, mas sim de sorrisos diários e gratuitos.